Aprenda Inglês de Graça por Conta do Governo Federal

Pelo menos uma coisa boa com seus impostos!
Aprenda inglês de gratis por conta do Governo Federal. Isso mesmo, totalmente custeado com seus impostos. O programa, uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, qualificará, em inglês e espanhol, 80 mil profissionais do setor em seis cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

O prazo para inscrições vai até o dia 30 de junho ou até o preenchimento das vagas. Os profissionais deverão informar, no ato do cadastro, o nome do estabelecimento em que trabalham. Os autônomos deverão possuir o Número de Identificação do Trabalhador (NIT), junto à Previdência Social. Já os estudantes precisam fornecer a matrícula e o nome da instituição de ensino. Antes, somente profissionais ligados a entidades do setor podiam participar do programa.

O curso – Os trabalhadores farão, ao longo do ano, cursos on-line gratuitos de inglês e espanhol, compostos pelos módulos Básico, Profissional e Regional. Os alunos têm até um ano para concluir o curso e, ao final, receberão certificado.

Público do programa – Serão beneficiados pelo programa os profissionais da cadeia do turismo que trabalham em contato direto com o público como recepcionistas, telefonistas, garçons, balconistas, taxistas, atendentes, artesãos. Mais informações – O Olá, Turista! possui parceria com telecentros locais para facilitar aos participantes o acesso à internet. No site do programa, esses parceiros estão mapeados como colaboradores e têm a logomarca da empresa visível no portal. Nos telecentros parceiros, chamados Salas de Conexão, os alunos que desejarem terão ainda suporte técnico de monitores.

Para se inscrever, basta acessar o portal olaturista.org.br e preencher a ficha de cadastro.

Obs: O site só abre bem com o Internet Explorer e além disso, é muito pesado. Em nossos testes, com banda larga de 1 Mb, a página principal demorou quase 2 minutos para abrir totalmente. Mas vale muito à pena.

2 comentários

  1. k tipo de testes vcs fizeram pq ele abre normal em todos os navegadores testados.,. e carrega normal ,.,.,..;;,

  2. não gostei, deveria ser oferecido para estudantes que também tem interesse em aprender inglês, e não só para trabalhadores na área de turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mover para cima